<
>

Minas vence Praia Clube e fica a uma vitória de conquistar a Superliga feminina

Nesta sexta-feira, Minas e Praia Clube iniciaram a disputa da final da Superliga feminina de vôlei. Em Brasília, a equipe de Belo Horizonte venceu por 3 sets a 1, ficando a um triunfo de conquistar o torneio.

O primeiro set foi vencido pelo Minas com certa tranquilidade. Oszoy recebeu na saída de rede para explorar o bloqueio e fechar por 25 a 18.

Já o segundo período foi mais equilibrado. Thaísa conseguiu uma grande jogada na diagonal e deu o triunfo por 25 a 22 para o time de Belo Horizonte.

O Praia Clube foi quem se deu melhor no terceiro set. O time de Uberlândia abriu vantagem, viu o Minas encostar, mas conseguiu fechar a etapa por 25 a 22 após um erro de saque das adversárias.

O Minas fechou o jogo no quarto set. A equipe abriu grande vantagem no começo, chegou a ver a diferença cair para um ponto, mas venceu após erro no saque de Tainara.

A Superliga será decidida em um sistema de melhor de três. Portanto, o Minas terá a chance de garantir o título na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília). Em caso de triunfo do Praia Clube, haverá uma terceira e decisiva partida no dia 3 de maio, às 21h30 (de Brasília). Todos os duelos serão na capital federal.