<
>

Com centrais como destaque, Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas iniciam final da Superliga

Dentil/Praia Clube (MG) e Itambé/Minas (MG) fazem, nesta sexta-feira, o primeiro jogo da final da Superliga feminina. As equipes mineiras tiveram as melhores campanhas da competição e contam com duas centrais como destaque: Carol no time de Uberlândia e Thaisa no elenco de Belo Horizonte.

Pelo Praia Clube, Carol foi a atleta que mais marcou pontos de bloqueio no campeonato, com 120 no total. A bicampeã olímpica Thaisa, por sua vez, superou uma lesão na perna direita e foi decisiva nos playoffs para o Minas. A melhor de três decisiva tem início às 21 horas (de Brasília), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília.

O que pensam as destaques

“Estamos muito felizes de chegar em mais uma decisão. Tivemos uma semifinal muito difícil contra o Sesc RJ Flamengo. O time carioca foi uma grande preparação para essa final. A decisão é contra o Minas, o atual campeão. Elas têm jogadoras experientes e uma levantadora muito veloz que é a Macris. Estamos unidas e com um grupo forte”, Carol, que também falou sobre os 120 pontos de bloqueio nessa temporada.

“Fico feliz com os números. Trabalhamos todos os dias para isso. Essa marca só faz sentido quando conseguimos transformar isso para o grupo. Teremos um grande desafio contra o Minas e, quando uma jogadora se sobressai em um fundamento, isso precisa ajudar ao grupo de alguma forma”, acrescentou.

Do outro lado da rede, Thaisa superou uma lesão na fíbula direita, um dos ossos da perna, que a deixou longe das quadras por 10 semanas. No retorno, a atacante brilhou nos playoffs e foi fundamental na classificação para a decisão da Superliga.

“Esse ano, tivemos algumas baixas ao longo da competição. Fiquei dois meses fora e a Júlia entrou super bem. Ela é uma jogadora nova e promissora. Foi desafiador esse retorno, um processo exaustivo. Por um tempo, não consegui fazer nem musculação. Na volta, ainda tive outra lesão no abdômen. Nós estamos acostumadas com lesões, mas foi desafiador por acontecer no meio do campeonato. Foi uma superação de toda a equipe. Só tenho que agradecer por toda a força que elas estão me dando. Chegamos à final muito mais fortes como equipe por todas as situações adversas que passamos”, analisou a bicampeã olímpica, que aposta ainda em confrontos muito equilibrados.

“Final é sempre diferente. Vão ser jogos de alto nível. O Praia chega como favorito pela temporada que fez, muito regular. Sabemos disso, mas temos trabalhado muito e vamos fazer grandes jogos para buscar esse título”, garantiu Thaisa.

Confrontos nesta temporada da Superliga:

1º turno – Itambé/Minas (MG) 2 x 3 Dentil/Praia Clube (MG)2º turno – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 2 Itambé/Minas (MG)