<
>

Australian Open: Bia Haddad brilha, vence dupla cabeça de chave nº 2 e avança à final

Brasileira e a cazaque Danilina venceram as japonesas Aoyama e Shibahara por 2 sets a 1 na semifinal, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4


Bia Haddad Maia está na final da chave de duplas do Australian Open!

A tenista brasileira e a cazaque Anna Danilina derrotaram Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças de chave número 2 do Grand Slam australiano. A dupla de Bia Haddad sofreu, mas levou a melhor na semifinal por 2 sets a 1, com parciais 6/4, 5/7 e 6/4.

A paulista de 25 anos é a 1ª brasileira a chegar a uma decisão do Aberto da Austrália na Era Aberta e consolida o bom momento do Brasil no tênis feminino, que comemorou o bronze olímpico em Tóquio e também a boa campanha de Luisa Stefani no último US Open, quando a duplista chegou a semifinal do Grand Slam americano.

A partida começou equilibrada, com as duas duplas demorando para se ajustar na quadra, mesmo assim Bia Haddad já começava a se destacar.

Após uma troca de quebras, a dupla da brasileira conseguiu vencer um importantíssimo game no serviço das japonesas para abrir 5 a 4 e depois sacaram para vencer o 1º set por 6 a 4.

Bia Haddad e Danilina continuaram controlando a partida no 2º set e logo conseguiram uma quebra logo no 1º game de serviço de Aoyama na parcial.

Depois, a dupla da brasileira acabou relaxando e as japonesas cresceram. Bia Haddad teve a chance de sacar para o jogo, mas acabou sendo quebrada.

Então, as cabeças de chave número 2 viraram a parcial e venceram o 2º set por 7 a 5 para empatar a partida.

A vaga na final foi decidida no 3º set. Bia Haddad conseguiu controlar o nervosismo dela e da parceria para quebrar, novamente, Aoyama no começo da parcial.

O jogo continou disputado até o final e o mesmo cenário se repetiu. Assim como no 2º set, a brasileira tinha 5 a 4 no seu game de serviço.

Sacando para o jogo pela 2ª vez, Bia Haddad emplacou um ótimo serviço e venceu as japonesas com muita emoção.

Agora, Bia Haddad e Danilina enfrentam Krejcikova e Siniakova na decisão. As tenistas da República Tcheca lideram o ranking de duplas da WTA.

A grande final feminina das duplas está prevista para a madrugada de sábado para domingo a partir da uma da manhã.