<
>

Australian Open: Bruno Soares e Jamie Murray vencem nas duplas, já Meligeni e Matos perdem e estão eliminados

Duplas dos brasileiros fizeram suas estreias no Grand Slam australiano nesta terça com resultados opostos


O 3º dia de jogos do Australian Open marcou o início das chaves de duplas, masculinas e femininas. O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray derrotaram na estreia a dupla australiana composta por James Duckworth e Marc Polmans.

Soares e Murray, que venceram o Grand Slam australiano em 2016, entraram na competição como cabeças de chave número 8 e confirmaram o favoritismo na 1ª rodada. Vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Com o resultado, a dupla do brasileiro agora avança para a 2ª rodada e aguardam o resultado do confronto de Glasspool e Heliovaara contra Coria Ramos-Vinolas que define o próximo adversário de Soares e Murray.

Outros brasileiros também fizeram a estreia nas duplas em Melbourne. Felipe Meligeni, sobrinho do comentarista dos canais ESPN Fernando Meligeni, e Rafael Matos perderam para os italianos Bolelli e Fognini.

Os jovens Meligeni e Matos lutaram, mas não conseguiram superar a experiência da dupla da Itália e perderam por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

O Brasil ainda tem mais representantes entre os duplistas. Marcelo Melo com seu parceiro croata Ivan Dodig e Bia Haddad Maia com a cazaque Anna Danilina.