<
>

Australian Open: Thiago Monteiro luta na estreia, mas perde para Paire após 'batalha' de 5 sets

Tenista brasileiro perdeu para o francês por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 2/6 e 7/5


No segundo dia do Australian Open, o tenista brasileiro Thiago Monteiro fez sua estreia na chave de simples. O cearense de 27 anos, número 79 do ranking da ATP, enfrentou Benoit Paire e perdeu por 3 sets a 2 e se despediu do Grand Slam australiano.

A partida começou muito disputada na quadra 15 do complexo australiano e o brasileiro sofreu uma quebra logo no início da partida. O francês número 56 do mundo também oscilava e a 1ª parcial foi muito equilibrada e acabou vencida por Paire, 6/4.

No 2º set, o brasileiro melhorou. Monteiro conseguiu quebrar o francês e, com a vantagem, cresceu na partida. Paire começou a errar mais e Thiago soube aproveitar bem para ganhar a 2ª parcial por 6 a 3 e empatar a partida.

O jogo voltou a ficar ainda mais equilibrado e o francês tinha um grupo de torcedores ao seu favor fazendo muito barulho. A única quebra do 3ª set aconteceu quando Paire tinha a vantagem no 6 a 5 e acabou levando a parcial.

O francês parecia que ia dominar o jogo, mas voltou a errar e começou a sentir o cansaço. Thiago Monteiro cresceu na partida e conseguiu levar o 4º set por 6 a 2, com a parcial mais rápida com apenas 30 minutos.

A decisão ficou para o quinto e último set. Paire conseguiu uma quebra importante e chegou a sacar para o jogo, mas o brasileiro reagiu, venceu dois games seguidos e empatou a partida.

Na sequência, Paire confirmou o serviço e conseguiu quebrar o brasileiro para encerrar a batalha de 5 sets com 7/5 na última parcial. Agora, o francês enfrenta Grigor Dimitrov na 2ª rodada do Australian Open.