<
>

Thiago Monteiro é superado por argentino na final do ATP Challenger de Campinas

Neste domingo, o tenista Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, perdeu a final do ATP Challenger para o argentino Sebastian Baez por 2 sets a 0. A partida, disputada na Sociedade Hípica de Campinas, teve parciais de 6/1 e 6/4 e durou 1h12min.

Baez durante a final disputada neste domingo em campinas

“Meu foco está em alcançar a excelência que têm os melhores. Apesar de ainda ter muitos erros, está tudo bem. Porque, se cometo erros, tenho muitas coisas para melhorar e estou onde estou, posso crescer ainda mais”, disse Baez sobre suas próximas metas.

“Acho que isso não era esperado [risos]. Eu comecei o ano em 300 do mundo. Acredito que foi fruto de muito trabalho não apenas deste ano, mas de muitos anos. Não teria conseguido sem o meu treinador. É uma sensação muito boa, na verdade. Fui subindo no ranking ao longo da temporada e vendo que o top 100 não estava tão longe”, completou.

Atual 94º na ATP, Monteiro deve subir seis posições na lista por conta de seu desempenho no interior paulista. Ele alcançou a sua 11ª final neste nível, totalizando seis títulos no currículo.