<
>

ATP 1000 Indian Wells: Norrie e Basilashvili confirmam favoritismo e avançam para a final masculina

Após zebras nas fases anteriores, Cameron Norrie e Nikoloz Basilashvili venceram suas semifinais e garantiram vaga na decisão do Masters de Indian Wells


A final masculina do Masters 1000 de Indian Wells, que terá transmissão pela ESPN no Star+, foi definida neste sábado (16). A decisão, disputada neste domingo (17), será entre Cameron Norrie e Nikoloz Basilashvili.

No primeiro jogo, o britânico Cameron Norrie (cabeça de chave número 21) eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov (23°) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

O duelo foi tranquilo desde o primeiro momento. No primeiro set, chegou a abrir 4 a 0, com o búlgaro cometendo muitos erros, principalmente em saques, para acabar sendo derrotado por 6/2.

No segundo set, o início foi de maior equilíbrio, com os dois tenistas confirmando seus primeiros serviços. No final, porém, o panorama do início da partida retornou e Norrie confirmou sua vitória.

Na segunda partida do dia, mais equilíbrio entre Nikoloz Basilashvili (29°) e Taylor Fritz (31°). Os dois vinham embalados por vencerem, respectivamente, os favoritos Tstistipas e Zverev, o que rendeu boas trocas de pontos, com vitória do georgiano por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 (5) e 6/3).

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre os dois tenistas. Apesar de mostrarem fragilidades, os dois se equivaleram constantemente, o que rendeu um jogo trocado. Jogando em ‘casa’, Fritz chegou a ter a oportunidade de fechar o set algumas vezes, mas não as aproveitou.

No segundo set, já com a confiança da vitória no tie-break anterior, Basilashvili conseguiu forçar mais erros de seu adversário para fechar a partida em 2 sets a 0.

Na final feminina, a espanhola Paula Badosa irá encarar a bielorrussa Victoria Azarenka.