<
>

Masters 1000 de Indian Wells: Zverev vence Murray pela 1ª vez na carreira e elimina britânico na 3ª rodada

Zverev tinha 2 derrotas em duas partidas contra Murray e quebrou o tabu ao vencer por 2 sets a 0


Número 3 do mundo, Alexander Zverev segue vivo no ATP 1000 de Indian Wells. Nesta terça-feira, o alemão venceu Andy Murray por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5, e despachou o ex-número 1 do mundo na 3ª rodada do torneio dos Estados Unidos.

O ATP e WTA 1000 de Indian Wells têm transmissão de TODAS as quadras pela ESPN no Star+.

Até o encontro desta terça-feira, Zverev nunca havia vencido Andy Murray. Os dois haviam se enfrentado em duas oportunidades, com o britânico vencendo ambas: no Australian Open de 2016 e no Masters 1000 de Cincinnati em 2020.

O jogo começou com Murray tendo pleno controle da partida e parecia que ele manteria a invencibilidade. O britânico abriu 3 a 0 no 1º set, mas tomou a virada..

Depois de perder os 3 primeiros games, Zverev emendou 5 games consecutivos e assumiu a liderança no set, antes de fechar em 6 a 4.

O segundo set parecia mais equilibrado. Murray quebrou para fazer 3 a 1 e ficou em boa posição para vencer a parcial.. Zverev, porém, se recuperou no game seguinte e voltou a empatar em 3 a 3.

Os dois fizeram um set equilibrado até o final, mas Zverev quebrou o serviço de Murray e fez 5 a 4. O britânico, porém, devolveu a quebra e o 2º set foi para o tiebreak.

No desempate, porém, Zverev não deu chances ao azar e venceu a partida por 2 sets a 0. O alemão enfrentará o vencedor de Monfils x Anderson nas oitavas.