<
>

Hugo Calderano vibra com título inédito em Doha e primeira vez no Top 5

O mesa-tenista Hugo Calderano conquistou dois feitos inéditos neste sábado. Ele foi campeão do WTT Star Contender Doha, título mais expressivo até aqui na sua carreira, e assegurou pela primeira vez um lugar entre os cinco primeiros do ranking mundial.

Com a conquista no Catar, Hugo somará mais 600 pontos, saltando da oitava para a quinta posição na lista, que será atualizada na próxima terça-feira. O brasileiro estabelecerá ainda uma nova marca como melhor ranqueado da história fora da Ásia e da Europa.

“O mais importante é conquistar o título, mas também é ótimo ver isso refletido no ranking. Estou muito feliz e tentarei comemorar o máximo possível. Depois é descansar e me preparar para os próximos torneios”, afirmou o carioca após a conquista.

O WTT Star Contender Doha foi a primeira competição de Hugo desde os resultados históricos nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O carioca teve a melhor campanha individual da história do Brasil no tênis de mesa ao chegar às quartas de final, fase também alcançada no torneio por equipes.

Final disputada

Segundo cabeça de chave em Doha, o carioca de 25 anos venceu na final o esloveno Darko Jorgic por 4 sets a 2.

“Estou muito feliz com esse título. A final foi uma partida muito dura, tanto física quanto mentalmente. Consegui me superar e lidar com as situações mais difíceis do jogo. Estou muito feliz com o meu desempenho”, comemorou o atleta.

Diante de Jorgic, que vive também um grande momento na carreira, Hugo mais uma vez demonstrou sua capacidade de recuperação. O esloveno chegou a liderar em 2 sets a 1, com uma vantagem de 6 a 3 na quarta parcial, mas viu o carioca reagir e se impor na partida.

“A parte mental é a mais importante. No quarto set, eu estava atrás em 3 a 6 e foi um momento chave para mim. Assim como eu tive uma vantagem no terceiro e não aproveitei, foi difícil para ele (Jorgic) voltar ao jogo depois do quarto set”, analisou Hugo.