<
>

Orlando Luz e Felipe Meligeni vencem e Brasil abre 2 a 0 contra o Líbano na Copa Davis

A equipe brasileira iniciou a série de jogos contra o Líbano pela Copa Davis com duas vitórias neste sábado. Orlando Luz e Felipe Meligeni colocaram o Brasil em uma boa condição, precisando apenas de mais um triunfo em três confrontos para conseguir a classificação e avançar ao qualifying da competição.

O primeiro brasileiro a entrar em quadra foi Orlando Luz, atual nº 278 do mundo e quinto do Brasil. Ele enfrentou o libanês Hassan e venceu com um dupla 6/4, sem ter seu saque quebrado em nenhum dos sets.

“É um sentimento muito bom estrear pelo Brasil na Copa Davis com a vitória. Foi um jogo bem duro e fiquei um pouco nervoso no final, o que eu acho que é normal. Mas, no fim das contas, estou muito feliz por fazer esse ponto para o nosso time no começo do confronto”, comemorou Orlando.

Depois, foi a vez de Felipe Meligeni vencer e aumentar a liderança do Brasil contra o Líbano. O adversário da vez foi Habib e Felipe, atual nº 194 do mundo, venceu com parciais de 6/1 e 6/3.

Brasil e Líbano se encontram em quadra novamente neste domingo. O primeiro confronto será a partida em duplas entre Marcelo Demoliner e Rafael Matos contra Hady Habib e Hasan Ibrahim. Se necessário, o quarto confronto será uma partida individual entre Felipe Meligeni e Benjamin Hassan.

Se o Líbano conseguir vencer as duas partidas, o quinto e decisivo confronto colocará em quadra o brasileiro Orlando Luz contra Hady Habib.