<
>

Luisa Stefani vai à semi do WTA 1000 de Miami e iguala melhor ranking de Maria Esther

A paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter estão classificadas para a semifinal do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. A dupla superou as norte-americanas Jessica Pegula e Asia Muhammad, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, após 1h01min de duração da partida.

Com a vitória desta terça-feira, Luisa garantiu a melhor classificação de sua carreira, na 29ª posição no ranking, que foi também a melhor marca da multicampeã Maria Esther Bueno, alcançado em dezembro de 1976.

Com 15 vitórias na temporada, Luisa e Hayley têm apenas cinco derrotas e são a quinta dupla que mais pontuou no circuito do WTA.

“Ótimo jogo. Sempre quis jogar aqui e está sendo uma baita estreia. Tivemos mais um jogo duro e amanhã mais uma batalha pela frente, mas estamos bem confiantes. A Hayley jogou super bem e eu joguei bem também. Estamos melhorando a cada jogo e contamos com a torcida de todos, sentimos bem essa energia por mais que estejamos nessa bolha. Vamos que vamos”, destacou a brasileira, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA).

Luisa e Hayley comemoram classificação para a semifinal do WTA 1000 de Miami.

Agora, Luisa e Hayley vão em busca da primeira final de WTA 1000. A dupla encara a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giulia Olmos na semifinal do campeonato. Se vencerem mais essa partida, que será nesta quarta ou quinta-feira, Luisa subirá ao 26º lugar e Hayley será 27ª no ranking.

Contudo, essa não é a primeira vez que Luisa e Hayley chegam na semifinal de uma grande competição. No ano passado, a dupla fez a semifinal no torneio de Roma, na Itália, que na época era chamado WTA Premiere e passou a ser WTA 1000 desde o começo de 2021.