E uma situação para lá de inusitada teve vez durante a disputa do qualifying do Australian Open de tênis, em Dubai, nos Emirados Árabes. Durante a disputa de simples, o tenista norte-americano Denis Kudla descobriu resultado positivo em teste para COVID-19, mas isso a um game de encerrar a partida contra o marroquino Elliot Benchetrit.
Kudla, que já havia vencido o primeiro set, recebeu a informação quando o placar esta favorável em 5/3 para ele no segundo set. O tenista pôde disputar o último game, venceu, mas foi eliminado da competição por W.O.
Há uma polêmica em relação à essa decisão, já que segundo as regras da ITF (Federação Internacional de Tênis), numa situação dessas, ele encerra o game que está disputa e, logo em seguida, é eliminado. Kudla acabou avançando, mas o seu futuro adversário, Dane Sweeny, é quem avançará por W.O. na segunda fase.
Por outro lado, se o norte-americano não tivesse ganho o último game, seria Benchetrit a prosseguir na competição, ainda que estivesse perdendo a partida nas parciais gerais.