<
>

Bellucci elimina argentino em Campinas; Meligeni estreia nesta terça-feira

O paulista Thomaz Bellucci conquistou sua primeira vitória no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas com um “set impecável” e superando altos e baixos na segunda parcial. Na noite desta segunda-feira, o ex-número 21 do mundo eliminou o qualifier argentino Camilo Ugo Carabelli por 2 a 0, com parciais de 6/1 6/4, em 1h18min.

“Foi uma boa estreia. O Carabelli é um bom jogador de saibro, um cara sólido, que vende caro todos os pontos”, comentou Bellucci. O canhoto largou com 3/0 e salvou o único break point que enfrentou no primeiro set. O argentino chegou a liderar por 4/1 na segunda parcial, mas o paulista freou a reação vencendo os últimos cinco games, incluindo uma sequência de 12 pontos.

Felipe Meligeni estreia no torneio nesta terça

Meligeni ainda voltará à quadra às 17h30 para a estreia nas duplas, ao lado do venezuelano Luis David Martinez. Eles conquistaram Guayaquil e São Paulo nas duas últimas semanas e enfrentam a parceria nacional de Oscar Gutierrez e Eduardo Ribeiro.

O encerramento da rodada ficará por conta do mineiro João Menezes, número 3 do país. Ele encara o argentino Juan Pablo Ficovich, atual vice-campeão em Campinas, às 19 horas.

Antes, outros dois duelos entre Brasil e Argentina já terão passado pela quadra central. Abrindo a rodada, às 10 horas, o paulista Pedro Sakamoto enfrenta Francisco Cerundolo, cabeça 7. Campeão do torneio em 2013, o gaúcho Guilherme Clezar mede forças com Facundo Mena às 14 horas.