<
>

Felipe Meligeni conquista São Paulo Open Tennis e sobe no ranking da ATP

No último domingo, o tenista brasileiro Felipe Meligeni venceu o torneio de simples do São Paulo Open Tennis e, com este título, saltou no ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira. Ele subiu 64 posições e agora ocupa a 242ª colocação.

Com apenas 22 anos, Felipe é o quarto brasileiro melhor ranqueado, atrás de Thiago Monteiro (84º), Thiago Wild (115º) e João Menezes (196º). Na final do São Paulo Open Tennis, ele superou o português Frederico Ferreira Silva por 6/2 e 7/6 (7-1). O lusitano, atualmente, é o 183º do mundo.

Meligeni ganhou, também, o título de duplas do torneio, com o venezuelano Luis David Martinez. Eles superaram a dupla brasileira Rogério Dutra Silva/Fernando Romboli por 6/3 e 6/3, subindo de 136º para 123º no ranking. Na semana anterior, foram campeões do Challenger de Guayaquil.

“Quero aproveitar o momento. Minha meta era entrar no top 250 para jogar os qualis de Grand Slam. Vou seguir trabalhando, o momento é bom, conquistei três títulos em duas semanas (duplas em Guayaquil e simples e duplas em São Paulo) e isso que faz a confiança subir”, afirmou Felipe.