<
>

Marcelo Melo sobe no ranking e disputa o oitavo ATP Finals da carreira

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot vão mostrando estarem em uma boa sintonia. Em quatro torneios disputados a partir de outubro, a dupla conseguiu um título, um vice e está classificada para o ATP Finals, competição que finaliza a temporada do tênis profissional. Será a oitava vez seguida que Marcelo disputa o torneio, a quarta com Kubot.

Tal desempenho alavancou os tenistas tanto no ranking mundial individual de duplas, como na Corrida para Londres. Os dois estão empatados em sétimo no ranking da ATP e ocupam a mesma posição na Corrida para Londres. Antes dos torneios disputados, estavam na décima segunda posição em ambos.

(Divulgação)

”Nós fizemos boas sequências de jogos, boas semanas em Colônia e Paris, além de uma semana incrível em Viena, com mais um título, nosso terceiro no torneio. E estou muito feliz em classificar para o Finals novamente. Esta será a oitava vez seguida lá”, afirma Marcelo.

O brasileiro nunca ganhou o FInals, mas chegou perto duas vezes, com os vices em 2014, com Ivan Dogig como dupla, e em 2017, com Kubot. A competição se inicia neste domingo.