<
>

Djokovic avança às semis enquanto Nadal é eliminado no Torneio de Roma

Foram conhecidos, neste sábado, os quatro semifinalistas do Torneio de Roma. Entre as principais estrelas, Novak Djokovic foi o primeiro a entrar em quadra e garantir a classificação sobre o alemão Dominik Koepfer. Por outro lado, o espanhol Rafael Nadal deu adeus à competição ao ser eliminado pelo argentino Diego Schwartzman.

Líder do ranking da ATP, Djokovic teve um começo forte no primeiro set, mas não encontrou vida fácil no decorrer da partida. Em parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, o sérvio venceu Koepfer por 2 sets a 1 e assegurou a sua vaga entre os quatro melhores do torneio.

Para se garantir na final, Djokovic encara agora o norueguês Casper Ruud, que venceu o italiano Matteo Berrenttini também por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6(5). O duelo acontece neste domingo, às 9h (de Brasília).

Se Djokovic se deu bem, o mesmo não se pode dizer de Rafael Nadal. O espanhol, que disputava em Roma o seu primeiro torneio desde fevereiro, sofreu contra Diego Schwartzman, que fez um jogo fortíssimo em Roma e se garantiu na final com a vitória por 2 a 0 (6/2 e 7/5). O argentino imprimiu ritmo forte e venceu o embate de alto nível físico no saibro italiano.

O adversário de Schwartzman na semifinal será o canadense Denis Shapovalov, que venceu o romeno Grigov Dimitrov por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2. Ambos decidem a vaga na final também neste domingo, mas às 14h (de Brasília).

No feminino, Simone Halep (líder do ranking da WTA) e Garbine Muguruza fazem o primeiro duelo da semifinal. A romena venceu a cazaque Yulia Putintseva, que abandonou a partida com dores, enquanto a espanhola superou Victoria Azarenka por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/4) para chegar entre as quatro melhores.

Para decidir a segunda vaga da finalíssima, vão duelar as conterrâneas Marketa Vondrousova e Karolina Pliskova, ambas da República Tcheca. Vondrousova superou a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0), enquanto Pliskova venceu a belga Elise Mertens por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/0).