<
>

Marcelo Melo critica descaso do torneio de Djokovic: “Não podemos jogar desse jeito”

O tenista brasileiro Marcelo Melo comentou a polêmica que rodeou o esporte na última semana, envolvendo o Adria Tour, torneio amistoso promovido por Novak Djokovic que não cumpriu as normas de segurança para evitar a propagação do coronavírus.

“Acho que eles não tiveram a preocupação que hoje o mundo todo está tendo. De usar máscara, de distanciamento social. De repente, o evento poderia ter sido disputado, mas de outra forma, para minimizar os riscos. A exibição foi feita em um mundo que a gente, infelizmente, não está vivendo”, afirmou o duplista.

Marcelo Melo falou sobre o polêmico Adria Tour, organizado por Djokovic

Esperamos voltar a essa realidade o quanto antes, mas agora não podemos jogar desse jeito. Não condiz com o que estamos passando, todas as precauções. Por isso, precisamos ter muito cuidado nesse momento, até realmente sair uma vacina e tudo voltar como era antes”, concluiu.

O Adria Tour recebeu inúmeras críticas por ignorar os protocolos de saúde, e resultou na contaminação de atletas e pessoas envolvidas no evento, inclusive o próprio Djokovic.

Apesar de toda a repercução negativa, a retomada do circuito mundial da ATP segue marcada para o dia 14 de agosto. “Temos de olhar pelo lado positivo. De aprender com os erros que foram cometidos na exibição e que acabam justificando as medidas que estão sendo tomadas para o retorno do circuito”, disse Marcelo Melo

“Agora, o US Open tem ainda mais razão para a adoção das novas regras e que todos sigam isso para jogar. Mostra que realmente temos de usar as máscaras, de seguir o distanciamento social, limitando as pessoas que estarão lá. Deixar os jogadores alertas de que têm de cumprir as normas, senão pode se repetir o que ocorreu na exibição”, concluiu.