<
>

Brasil perde para a Alemanha na estreia do Mundial de handebol

O Brasil estreou com derrota (Foto: Reprodução)

O Brasil estreou com derrota para a Alemanha no 24º Campeonato Mundial de handebol feminino. Neste sábado, a Seleção Brasileira foi superada pelas alemães por 30 a 24, no Ginásio Geral da Cidade, em Yamaga, no Japão.

O supervisor da Seleção Brasileira, Álvaro Casagrande, afirmou que a equipe se apresentou bem no geral, mas sofreu com erros que custaram a derrota. ”Alternamos boas ações de ataque que resultaram em gols ou tiros de 7 metros, com alguns erros de finalização e precipitações, oferecendo o contra-ataque às adversárias”, avaliou.

As brasileiras estão no forte grupo B, que tem a atual campeã mundial França, a Dinamarca, a Coreia e a Austrália. A competição vai até o dia 15 de dezembro. O próximo compromisso do Brasil será contra a atual campeã mundial França, na madrugada deste domingo.

A forma de disputa do Mundial de Kumamoto será o Main Round, adotado em competições como da Liga Europeia de Handebol (EHF). Nesse sistema, três equipes passam para a próxima fase e levam junto os pontos obtidos nas partidas disputadas entre classificados.