<
>

Ouro no Pan, João Menezes acredita que ficará mais conhecido entre os brasileiros

O lugar mais alto no pódio no tênis masculino do Pan-Americano de Lima, no Peru, é brasileiro. O mineiro João Menezes, que chegou à competição como número 2 do Brasil, ganhou o ouro após vencer o chileno Tomás Barrios por 2 sets a 1 no último domingo, e disse que essa conquista fará com que o próprio país o conheça mais.

“Não esperava chegar à medalha de ouro neste Pan, mas acreditei o tempo todo que poderia jogar bem. Essa medalha é um divisor de águas na minha carreira, uma conquista muito importante que me fará mais conhecido pelos brasileiros”, disse após o duelo decisivo.

Além da medalha, Menezes também conquistou uma vaga para disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020. “É uma sensação indescritível jogar pelo Brasil, espero repetir isso outras vezes. Vale a pena saber que estou no caminho certo e que muita coisa boa está por vir”, garantiu.

Para chegar até o ouro, o mineiro fez uma campanha para ninguém colocar defeito, com vitórias em cima do 55º do mundo e o campeão pan-americano de 2015 também. Atualmente, ele é o 212º do ranking da ATP e vai em busca de outros bons resultados para chegar ao top 200. Agora, ele descansa para retomar os treinamentos visando o qualificatório para o US Open, que acontece daqui a três semanas.

Ver essa foto no Instagram

Ouremos 🥇 #timebrasilnopan #timebrasil

Uma publicação compartilhada por João Menezes (@joaomenezes12) em