<
>

Halep vence Svitolina e vai disputar sua primeira final em Wimbledon

play
Pela Quadras: Rafael Nadal x Roger Federer e a 'quadra mais lenta' (2:36)

Nos últimos anos, a grama de Wimbledon perdeu velocidade. Na verdade, segundo alguns tenistas, se tornou o Grand Slam mais lento do circuito. (2:36)

Simona Halep vai disputar a final de Wimbledon pela primeira vez na carreira.

A tenista romena foi a primeira a garantir vaga na final do terceiro Grand Slam do ano após vencer a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3). A vitória ainda garante que Halep salte da sétima posição do ranking da WTA para pelo menos o quarto lugar.

Além de ser a primeira decisão de Halep na grama inglesa, ela volta a decidir um Grand Slam depois de mais de um ano. Sua última final de Major foi em 2018, quando conquistou o título de Roland Garros.

No jogo desta sexta-feira, o primeiro set foi marcado por quebras, sendo que o único game vencido por Svitolina foi quebrando o saque de Halep.

A romena, apesar do domínio que demonstrou ao quebrar todas as três oportunidades de serviço da rival, não teve vida tão fácil assim. A prova foi justamente no game para fechar a primeira parcial, quando a ucraniana salvou seis set points.

No segundo set o equilíbrio se manteve até o sétimo game, quando Halep enfim conseguiu uma quebra que desestabilizou a rival. Depois de confirmar seu serviço, ela conseguiu mais uma quebra e terá a primeira oportunidade de disputar a final em Londres.

Agora ela espera a vencedora da outra semifinal, que será entre Barbora Strycova e Serena Williams.