<
>

Em Roland Garros, Ashleigh Barty derrota Marketa Vondrousova e é a nova campeã

play
Nadal chega a 12ª final em Roland Garros: 'É algo muito especial e difícil de explicar' (0:36)

Tenista espanhol bateu Roger Federer na semifinal em Paris por 3x0 (0:36)

A australiana Ashleigh Barty é a nova campeã do Torneio de Roland Garros. Na manhã deste sábado, a tenista de 23 anos derrotou a tcheca Marketa Vondrousova, de 19, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Com o resultado, Barty não só conquista pela primeira vez o torneio, como também levanta o seu primeiro troféu de Grand Slam. Além disso, a jovem ganha seis posições no ranking da WTA, e passa a ser a número 2 do mundo, atrás apenas de Naomi Osaka.

Marketa Vondrousova, por sua vez, que não tinha perdido um set sequer em Roland Garros até a final, salta 22 posições no ranking, e agora passa a figurar no 26° posto.

Na partida deste sábado, a jovem tcheca pareceu sentir um pouco o tamanho da decisão, e embora tenha conseguido alguns lampejos, cometeu erros de forma excessiva. Já Barty foi bem desde o início, construindo uma vitória tranquila.

No primeiro set, a australiana fechou em 6/1 sem deixar a rival confirmar um serviço sequer. Na segunda parcial, foi possível observar um maior equilíbrio com direito a alguns ralis. No entanto, a australiana seguiu firme rumo ao título.