<
>

Wimbledon: Nadal supera dores, vence Fritz em batalha de mais de 4h e avança à semifinal

Espanhol sofreu com dores na região do abdômen e teve que pedir atendimento durante a partida


Rafael Nadal segue imbatível em Grand Slams em 2022. Nesta quarta-feira, o espanhol precisou de mais de 4 horas em quadra para superar o norte-americano Taylor Fritz nas quartas de final de Wimbledon.

Após uma verdadeira batalha, Nadal levou a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 3-6, 7-5, 3-6, 7-5, 7-6 (4).

Nadal começou melhor e quebrou Fritz logo no primeiro game do jogo. O bom ritmo não se manteve, e o americano devolveu o break e ainda venceu a primeira parcial quebrando o espanhol três vezes.

O espanhol começou melhor também a segunda parcial, quebrou Fritz de cara, mas viu o americano igualar as coisas. Na metade do set, Nadal estava visivelmente incomodado com a região do abdômen. Ele então pediu atendimento médico.

Nadal voltou à quadra, mas claramente estava poupando a região e jogando mais "com o braço". E curiosamente passou a jogar melhor, fechando a parcial em 7-5.

No terceiro set, não teve jeito, Fritz se mostrou superior e fechou a parcial quebrando Nadal, que novamente pediu a presença do fisioterapeuta em quadra. Porém, no quarto set, o americano não conseguiu segurar o espanhol, que novamente venceu por 7-5.

O espanhol chegou a ter uma quebra acima no quinto set, mas Fritz devolveu. No entanto, no super tiebreak, Nadal prevaleceu e fechou a partida para chegar a 19 vitórias em 19 partidas em Grand Slams nesta temporada.

Na semifinal, ele irá enfrentar Nick Kyrgios, que passou pelo chileno Christan Garin nas quartas e faz sua melhor campanha em um Grand Slam.