<
>

Bia Haddad vence na estreia de Roland Garros, e Alcaraz também avança no torneio de Paris

Após cinco temporadas, a brasileira Beatriz Haddad Maia está de volta ao Roland Garros. Em sua estreia no torneio, neste domingo, a paulistana bateu a espanhola Cristina Bucsi por 6/3, 1/6 e 6/2 em 2h11 de partida e conquistou a primeira vitória na chave principal de Roland Garros em toda sua carreira.

Agora em 48° lugar, Bia enfrenta a estoniana Kaia Kanepi (n°46), que venceu a espanhola Muguruza por 2-6, 6-3 e 6-4, pela segunda rodada.

Também pelo feminino, a tunisiana Ons Jabeur (n° 6), que chegou a Paris como uma das candidatas a chegar às últimas fases do torneio, perdeu para a polonesa Magda Linette (n°52). Maria Sakkari, tenista mais bem classificada que entrou em quadra neste domingo, venceu a francesa Clara Burel (n° 94).

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, e a tcheca Barbora Krejcikova, candidatas ao título, atual campeã em Paris, estreiam nesta segunda-feira.

Masculino

Pelo masculino, o espanhol Carlos Alcaraz estreou no Roland Garros vencendo o argentino Juan Ignacio Londero no primeiro dia do torneio parisiense. O jovem de 19 anos foi a principal atração do dia de competição, já que os outros grandes candidatos ao título, Rafael Nadal e Novak Djokovic, estreiam nesta segunda-feira.

O número 6 do mundo venceu o argentino Londero (n° 141) por 6-4, 6-2 e 6-0, em 1h50 de jogo. O espanhol acumulou mais winners (22 contra 10) e menos erros não forçados (25 contra 37).

Agora, Alcaraz encara o também espanhol Albert Ramos, que venceu o australiano Thanasi Kokkinakis por 6/4, 4/6, 6/4 e 7/6 (7/5).

Outro classificado foi o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo e semifinalista em Paris em 2021, ao derrotar o austríaco Sebastian Ofner (nº 218).

Por outro lado, dois cabeças de chave se despediram do torneio neste domingo. O americano Jenson Brooksby (31º) perdeu para o uruguaio Pablo Cuevas, e o espanhol A. Davidovich Fokina (25º) foi derrotado pelo holandês Tallon Griekspoor.