<
>

Sorteio de Roland Garros coloca Djokovic, Nadal e Alcaraz na mesma chave do torneio

play
Roland Garros: Que intimidade! Rafael Nadal brinca com bola de tênis e agita a torcida; VEJA (0:10)

Via @rolandgarros I Jogador tem uma ligação muito forte com o futebol (0:10)

Torneio poderá ter confronto entre Djokovic e Nadal nas quartas de final


O sorteio de Roland Garros, realizado nesta quinta-feira (19), em Paris, não teve piedade com os favoritos ao título: o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz caíram na mesma chave do torneio, que começa no próximo domingo (22) e terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Isso significa que Djokovic, atual campeão do Aberto da França, pode enfrentar Nadal, 13 vezes ganhador em Paris, nas quartas de final e o vencedor deste duelo jogaria com Alcaraz em uma eventual semifinal.

"Estou muito motivado para jogar o meu melhor tênis", disse o sérvio, campeão do Masters 1000 de Roma no último domingo e que esteve presente no sorteio.

"Em Paris sempre jogo muito forte. No ano passado, foi o torneio 'grande' mais difícil e ganhei", acrescentou 'Nole', em referência ao resultado do sorteio.

Caso vença em 2022, Djokovic igualaria o recorde de 21 títulos de Grand Slam de Nadal, que no início do ano foi campeão do Aberto da Austrália, onde o sérvio não pôde jogar por não ter se vacinado contra a covid-19.

O número 1 do mundo estreará no torneio contra o japonês Yoshihito Nishioka, enquanto o primeiro adversário de Nadal será o australiano Jordan Thompson.

Alcaraz, campeão este ano dos Masters 1000 de Miami e Madri e do ATP 500 de Barcelona, fará sua estreia em Roland Garros com um jogador procedente da etapa classificatória, com um possível confronto com o alemão Alexander Zverev nas quartas de final.

Do outro lado da chave, o número 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev, recuperado de uma cirurgia de hérnia, pode ter o grego Stefanos Tsitspas em seu caminho, nas semifinais.

Nas quartas, Tsitsipas, que foi finalista no ano passado, pode enfrentar o norueguês Casper Ruud, enquanto Medvedev teria pela frente seu compatriota Andrey Rublev.