<
>

Com Medina fora, Ítalo Ferreira e outros 5 brasileiros avançam na primera etapa do Mundial de Surfe

Campeão olímpico em Tóquio, Ítalo Ferreira foi um dos 6 brasileiros que conquistaram classificação direta para a segunda fase em Pipeline, no Havaí


O Brasil teve um bom início de temporada no Mundial de Surfe de 2022 neste sábado (29). Na primeira etapa do ano em Pipeline, no Havaí, o campeão olímpico Ítalo Ferreira e outros cinco brasileiros avançaram diretamente para a terceira rodada, enquanto outros dois foram para a repescagem.

Medalhista de ouro em Tóquio, no ano passado, Ítalo Ferreira ficou em primeiro lugar da 5ª bateria com 7,06 pontos, ficando à frente do australiano Callum Robson (6,17) e do peruano Miguel Tudela (4,03).

Primeiro brasileiro a surfar neste sábado, Caio Ibelli avançou para a terceira rodada ao ficar na vice-liderança da bateria 3 com 10,07 pontos, atrás do australiano Connor O'Leary (15,50) e à frente do também australiano Morgan Cibilic (5,17).

Logo após Italo Ferreira, dois brasileiros conquistaram a classificação na bateria 6. Filipe Toledo foi o líder com 7,00 e Samuel Pupo ficou na segunda posição com 4,57. Surfista da casa, o havaiano Ivan Florence foi o terceiro com apenas 0,23.

Na bateria 8, foi a vez de Miguel Pupo conquistar a classificação ficando no segundo lugar com 6,20. O australiano Jackson Baker foi o líder com 6,43, enquanto o Português Frederico Morais foi o terceiro colocado com 5,33.

O primeiro brasileiro a não avançar diretamente foi Jadson André, que ficou em terceiro lugar na bateria 9. O compatriota João Chumbinho avançou na vice-liderança com 15,30 e ficou atrás do havaiano John John Florence, bicampeão mundial, que marcou 17,13.

Na 12ª e última bateria, Deivid Silva também ficou na terceira posição com 7,00 e terá de disputar a repescagem. O norte-americano Nat Young (12,00) foi o líder e o italiano Leonardo Fioravanti (8,60) ficou no segundo lugar.

Atual campeão mundial de surfe, conquistando seu terceiro título, Gabriel Medina optou por não disputar a primeira etapa do ano. O brasileiro anunciou que não viajaria ao Havaí para tratar de uma lesão no quadril e também de questões de saúde mental.