<
>

Gabriel Medina revela que backflip histórico foi 'pedido de Yasmin' e diz: 'Gosto de surfar surpreendendo a todos'

play
Gabriel Medina revela que backflip histórico contra Filipe Toledo foi 'pedido de Yasmin Brunet' (2:23)

Gabriel Medina falou com exclusividade com o ESPN.com.br | CLIQUE AQUI e veja TUDO da WSL pela ESPN no Star+ (2:23)

Na última terça-feira, Gabriel Medina venceu o WSL Finals e conquistou seu terceiro título mundial de surfe na carreira. O grande momento da decisão, contra Filipe Toledo, foi quando o campeão emendou um backflip e garantiu o campeonato com uma nota 9.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Gabriel falou sobre o momento e revelou que a manobra foi um pedido de Yasmin Brunet, sua esposa.

"Eu sabia que eu podia liquidar ali na segunda bateria, eu não queria chegar na terceira. Sempre respeitei muito o Filipe, ainda mais nesse tipo de onda, então, eu não queria dar chance para o azar. Eu tentei puxar o máximo", disse o tricampeão mundial.

"Acabei indo para o backflip, que era uma manobra que na verdade, a Yasmin estava me pedindo faz um tempo. Ela queria o 10 e o backflip, então, quando eu comecei a remar na onda, eu já estava pensando "acho que é nessa que eu vou tentar". E nos treinos também, nas vezes que eu tentei, eu estava voltando de primeira, então, isso me deu mais confiança ainda para chegar naquele momento que precisava ali e executar a manobra".

Apesar de não ter conseguido o 10 que Yasmin pediu, Medina não só conquistou o tricampeonato mundial como também foi muito exaltado, seja por torcedores em redes sociais ou por grandes nomes do surfe, como Kelly Slater. Segundo o brasileiro, é "surpreendendo as pessoas que se ganha o mundial".

"Foi uma manobra perfeita, eu fico feliz de ter realizado ela em uma final. Porque é o melhor jeito de poder ganhar um campeonato. É surfando o seu melhor, fazendo manobras que ninguém espera e surpreendendo a galera e é o jeito que eu mais gosto de surfar", finalizou.