<
>

Tricampeão, Medina cita Ayrton Senna e agradece apoio da esposa Yasmin

Nesta terça-feira, Gabriel Medina escreveu o seu nome na história do esporte ao se tornar tricampeão mundial de surfe. Após superar o seu compatriota Filipe Toledo na final e levantar o troféu, o brasileiro destacou a sua alegria em alcançar o feito de seus ídolos, como Ayrton Senna, três vezes campeão mundial da Fórmula 1.

“Esse é o melhor sentimento que você pode ter e essa era a minha maior meta, ser tricampeão mundial, como Ayrton Senna, Mick Fanning, Tom Curren… É muito engraçado. Eu estou muito feliz. Todo trabalho duro, sempre acreditei até o final, baterias que eu achava que iria perder, mas conseguia a nota no último segundo, foi muito divertido”, disse em entrevistaà WSL.

O surfista de 27 anos também aproveitou para agradecer o apoio da sua esposa Yasmin Brunet, que o acompanhou de perto durante a temporada e vibrou com o título.

“Eu quero agradecer uma pessoa que meu apoiou durante o ano e eu tenho tanto orgulho dela. Te amo, linda! Yasmin, eu te amo tanto, obrigado por me apoiar…. eu estou amarradão, acho que merecemos esse troféu, obrigado”, comentou.

Por fim, Medina agradeceu, em português, a torcida presente na praia de Trestles, na Califórnia (EUA), e destacou o quão importante é tê-los por perto.

“Obrigado a todos vocês. Obrigado mesmo pelo carinho e suporte. Eu amo surfar com público. Esse ano foi difícil, ano de covid-19 e a gente não pôde ter público. Então, fico muito feliz em sentir esse calor e carinho de perto”, finalizou.