<
>

Maior lenda do surfe, Kelly Slater se rende a Medina: 'Parece impossível, mas ele consegue'

O Brasil é mais uma vez campeão mundial de Surfe. Nesta terça-feira (14), Gabriel Medina confirmou o favoritismo e conquistou o seu terceiro mundial na carreira, repetindo os feitos de 2014 e 2018, na praia de Trestles, nos Estados Unidos.

TODA a temporada do surfe mundial você acompanha pela ESPN no Star+.

Kelly Slater, maior lenda do esporte e comentarista da competição, rasgou elogios a Medina, que acertou um backflip nos minutos finais e bateu o compatriota Filipe Toledo na grande final.

''Que grande campeão. Medina continua ficando melhor a cada ano, não parece possível, mas ele consegue. Parece que ele está cada vez mais feliz, mais presente. Eu realmente admiro o que ele fez esse ano, consigo sentir a emoção dele'', disse o norte-americano, que ainda completou:

''A derrota para Ítalo foi bem estranha e ele estava tão triste, enquanto Ítalo comemorava. Fiquei tão feliz por Ítalo, mas consegui sentir a dor de Gabriel. É um sentimento agridoce ver duas pessoas assim. Mas a derrota anterior deixa a vitória seguinte ainda mais gostosa. É lindo ver a emoção que ele está liberando agora e o orgulho que tem dele mesmo por causa do título'', finalizou.

Slater é o maior campeão da história com 11 títulos. Agora, Medina fica a uma conquista de igualar o australiano Mark Richards, o segundo maior vencedor de Mundiais (1979, 1980, 1981 e 1982).