<
>

Medina brilha no Surf Ranch, fica em 2º lugar no geral e garante vaga antecipada na WSL Finals

Gabriel Medina estreou em grande estilo no Surf Ranch, 6ª etapa do Liga Mundial (WSL), neste sábado (19), na piscina de ondas de Lemoore, nos EUA.

Em busca do tricampeonato, o brasileiro conquistou o 2º melhor somatório da primeira fase do qualificatório, com 17 pontos, e só ficou atrás de Filipe Toledo, que somou 17,80 na última sexta-feira (18). Italo Ferreira foi 7º no geral, com 13,70.

Quem também terminou a primeira fase entre os 8 melhores foram Yago Dora, que ficou em quarto lugar e Adriano de Souza Mineirinho, que ocupou a sexta colocação.

Miguel Pupo, Peterson Crisanto, Deivid Silva e Caio Ibelli terão mais duas ondas (uma direita e uma esquerda) para melhorarem suas pontuações e conseguirem ficar entre os 8 surfistas que vão brigar pelo título no Surf Ranch, que acontece neste domingo (20).

Com os resultados deste sábado, a WSL anunciou que Medina já está matematicamente classificado para a WSL Finals, com 3 etapas de antecedência.

A competição, que acontecerá em setembro, em Trestles, nos EUA, vai reunir os 5 melhores surfistas do ranking para a disputa do título mundial.