<
>

John John Florence tem cirurgia bem sucedida e ainda é esperança nas Olimpíadas

O bicampeão mundial John John Florence sofreu uma lesão quando estava competindo em Margaret River, na Austrália, pela quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe e passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (12).

Sem dar grandes detalhes sobre o procedimento e sem confirmar quando poderá voltar a pisar em cima de uma prancha, o surfista se mostrou muito animado com a possibilidade de ainda poder competir pelos EUA nas Olimpíadas de Tóquio, que acontecerá em menos de três meses.

'‘Acordei com o relato do cirurgião de que tudo correu da melhor maneira possível, e o procedimento que fiz me dará a oportunidade de surfar com força total antes do que esperava. Sentindo motivado por saber realmente que as Olimpíadas são alcançáveis. Estou animado com isso e farei tudo o que puder para que isso aconteça’', escreveu o surfista em uma foto postada nas suas redes sociais.

A lesão tirou o atleta da quinta e última etapa da perna australiana, que vai acontecer pela primeira vez em Rottnest Island, na parte Ocidental da Austrália, a partir do dia 16 de maio.

Em 2019, o surfista também precisou abandonar o circuito porque sofreu uma lesão no seu joelho direito. Na ocasião ele havia rompido o ligamento cruzado anterior e acabou perdendo boa parte da temporada.

John John Florence está em quarto lugar no ranking mundial, atrás dos brasileiros Filipe Toledo (3), Ítalo Ferreira (2) e Gabriel Medina (1).