<
>

Surfe: Italo Ferreira encara Filipe Toledo nas quartas em Margaret; Medina é eliminado

Italo Ferreira completou 27 anos nesta quinta-feira 6 de maio e ganhou um presente justamente no dia do seu aniversário: a vitória no duelo brasileiro contra Caio Ibelli que lhe deu a classificação para as quartas de final da etapa de Margaret River, na Austrália, do Mundial de surfe (WSL) de 2021. A baixa foi o líder do ranking, Gabriel Medina.

Enquanto Italo venceu Ibelli e se classificou para enfrentar Filipe Toledo na próxima fase, Medina não teve a mesma sorte.

Eram três vitórias seguidas para o brasileiro, que acabou cometendo muitos erros e parou no havaiano Seth Moniz. A derrota pode fazer Italo retomar a liderança da etapa.

Na segunda posição, Italo não deu chances a Ibelli na sua bateria. Para enfrentá-lo, Filipe Toledo venceu a disputa contra o compatriota Jadson André e se classificou.

Veja abaixo os confrontos das quartas de final:

John John Florence (HAV) x Griffin Colapinto (EUA)

Jordy Smith (AFS) x Ryan Callinan (AUS)

Seth Moniz (HAV) x Matthew McGillivray (AFS)

Italo Ferreira (BRA) x Filipe Toledo (BRA)

Feminino

No feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb garantiu vaga na semifinal.

Depois de bater a australiana bicampeã mundial Tyler Wright por 16.23 a 14.17, com direito a onda com nota 9,23 (assista ao vídeo no topo da matéria), ela vai enfrentar a também surfista da casa Bronte Macaulay.

Do outro lado, a havaiana Carissa Moore encarará outra australiana, Stephanie Gilmore.