<
>

Com apoio do COB, Tatiana Weston-Webb treina em piscina de ondas nos EUA

A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb, em parceria com o Comitê Olímpicos do Brasil (COB), fará uma sequência de treinos especiais nesta terça e quarta-feira, na piscina de ondas BSR Surf Resort, em Waco, Texas, Estados Unidos.

As atividades, que também contam com o apoio da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), visa os Jogos de Tóquio, em julho de 2021, que contarão com a presença de Tati.

Ela forma a equipe brasileira para a modalidade junto a Silvana Lima, Gabriel Medina e Italo Ferreira, todos classificados pelo ranking mundial da World Surf League (WSL).

As disputas do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcadas para os dias 25 a 28 de julho (Foto: Divulgação)

“Sempre sonhei com os Jogos Olímpicos e agora que o surf está incluído, virou realidade e não vejo a hora de estar lá competindo. Quero muito ganhar uma medalha, é um título de muito prestígio. Uma medalha olímpica é algo fora do normal”, afirmou Tatiana.

O campeonato mundial, cancelado em 2020 por conta da pandemia, é outro foco da brasileira para o ano que vem, que entra na competição na briga pelo título.

Tatiana também destacou o apoio do COB na preparação, que contribuiu remotamente com exercícios de fisioterapia e no alinhamento feito com meta nos Jogos. “É super importante esse apoio na vida de um atleta. Sinto que querem o melhor possível para mim e para todos, vejo que acreditam muito no nosso potencial”, disse.