<
>

Surfe: Owen Wright vira no final, bate Medina e conquista etapa de Teahupoo da WSL

O australiano Owen Wright bateu o brasileiro Gabriel Medina e conquistou nesta quarta-feira o título da etapa de Teahupoo, no Taiti, da WSL.

Na bateria decisiva, os dois surfistas demoraram a engrenar, mas cresceram juntos e fizeram uma final emocionante. Medina abriu vantagem, chegando a pontuar 14.93 com um 7.83 e um 7.10, mas o australiano reagiu e encostou com 13.90.

Faltando pouco mais de 4 minutos para o fim da bateria, Owen Wright conseguiu uma nota 9.17 e assumiu a liderança. Com pouco tempo para reagir, Medina não teve oportunidade de se recuperar, e o título ficou com Wright.

Para chegar à final, Owen Wright havia passado pelo francês Michel Bourez nas oitavas de final, pelo brasileiro Jadson André nas quartas de final e pelo sul-africano Jordy Smith nas semifinais. Medina, por sua vez, eliminou o americano Griffin Colapinto, o francês Jeremy Flores e o havaiano Seth Moniz antes de chegar à decisão.

Com o título de Wright, o brasileiro Filipe Toledo assumiu a liderança do ranking mundial. O campeão da etapa assumiu a 8ª posição, enquanto Medina pulou para o 4º lugar e entrou na zona de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.