<
>

'Que onda é essa?': chegou a hora de Saquarema, a capital do surfe no Brasil

Magia, mística e muita adrenalina. Há um consenso quando se fala das ondas de Saquarema: elas estão entre as melhores desfrutadas por surfistas de todo o Brasil. A capital do surfe nacional, localizada no litoral do Rio de janeiro, é parada obrigatória para os amantes do esporte e palco de mais uma edição da série “Que onda é essa?”, exibida pelos canais ESPN.

Pelo terceiro ano consecutivo, Saquarema é sede de uma das etapas do mundial da World Surf League (WSL). Não à toa é a etapa com maior público do circuito. Por lá, os surfistas viram celebridades. Mas, para explorar outros cantos menos conhecidos deste paraíso natural do Rio, o jornalista Tiago Brant convocou Lucas “Chumbo” Chianca, especialista em ondas grandes.

Em cada parada, um novo olhar sobre a onda mais desejada da região, com detalhes desconhecidos pelo público geral. No pano de fundo, o roteiro traçado para cada descoberta, pioneirismo de cada onda surfada e os rituais de cada comunidade envolvida em um ambiente de forte vibração.

Você assiste na íntegra ao terceiro episódio da série ‘Que onda é essa?’ no dia 21/8, às 21h30, na ESPN e no WatchESPN.

Datas das reprises:

- 25/8, às 13h, na ESPN 2 e no WatchESPN

- 25/8. às 19h55, na ESPN e no WatchESPN