<
>

Gabriel Medina e Filipe Toledo vencem suas baterias e avançam em Jeffreys Bay

As oitavas de final da etapa de Jeffreys Bay foi muito positiva para os brasileiros. Na madrugada desta quarta-feira, Filipe Toledo e Gabriel Medina venceram suas baterias e garantiram vaga nas quartas da competição. Outro destaque foi Italo Ferreira, que derrotou o multi-campeão Kelly Slater. A próxima chamada será já nesta quinta-feira, às 2h30 (horário de Brasília).

Filipe Toledo, atual bicampeão em Jeffreys Bay, enfrentou o também brasileiro Willian Cardoso. Logo em sua primeira onda, Filipinho “moeu” a onda e conseguiu a excelente nota de 9.43, praticamente garantindo a vitória. Surfando com tranquilidade, o surfista de Ubatuba ainda conseguiu uma nota de backup de 8.83.

Por outro lado, Gabriel Medina mostrou estar desligado no início de sua bateria. Disputando com o australiano Ryan Callinan, o brasileiro fez escolhas ruins e não conseguia ser estável nas ondas, enquanto o adversário conseguia bom desempenho. Faltando quatro minutos para o fim, Medina mostrou poder de reação, surfando duas boas ondas e conseguindo notas suficientes para avançar às quartas.

Italo Ferreira, que já tem uma vitória na temporada, em Gold Coast, venceu um adversário de peso nesta quarta-feira. O brasileiro passou por Kelly Slater, que já tem 11 títulos mundiais na carreira. O surfista potiguar teve um início avassalador na bateria, abrindo caminho para a vitória, mesmo com a reação do estadunidense no fim.