<
>

Mundial de surfe: Com notas sensacionais, Filipe Toledo derrota Jordy Smith no 'Maracanã do surfe' e vence etapa do Rio

A etapa do Rio de Janeiro no Mundial de surfe rendeu muitas emoções aos fãs brasileiros e terminou da melhor maneira: com um brasileiro vencendo!

Filipe Toledo deixou pelo caminho o conterrâneo Adriano de Souza, o multicampeão Kelly Slater nas oitavas de final, o quarto colocado do campeonato Kanoa Igarashi nas quartas, na semifinal venceu Frederico Morais e não deu chances para o sul-africano Jordy Smith na grande final para se tornar bicampeão da etapa.

Já na primeira onda, Filipinho acertou um tubo e logo na sequência um ótimo aéreo que lhe rendeu um surpreendente 9.37.

A segunda onda do brasileiro parecia estar dando errado mesmo após uma bela manobra quando Toledo sumiu no meio das águas, mas ressurgiu de pé para delírio da torcida e para conquistar um 8.67.

Já no começo da disputa, Jordy Smith viu a missão ficar muito difícil: precisava fazer 18.04 pontos. Conseguiu realizar uma ótima manobra, quase acertou um 360º, mas caiu no último segundo.

A maior nota do sul-africano foi 6.50, por isso teve que assistir o brasileiro sair da água como o grande vencedor da etapa e com a torcida o tirando de dentro da água para comemorar a conquista, além de avançar para a terceira colocação, ficando atrás apenas de John John Florence e Kolohe Andino - que eliminou Gabriel Medina na etapa..