<
>

Surfe: Kanoa Igarashi vence 1ª etapa da carreira e assume 2ª posição no ranking; Michael Rodrigues fica em 3ª

A terceira etapa do Campeonato Mundial de Surfe, disputada em Bali, na Indonésia, na madrugada deste sábado teve o japonês Kanoa Igarashi como campeão inédito e o brasileiro Michael Rodrigues em terceiro lugar.

Depois de bater o australiano Wade Carmichael nas quartas de final, Michael caiu para Jeremy Flores na semifinal.

Ele chegou a assumir a liderança no começo da bateria, mas Flores focou sua estratégia nos tubos e logo empatou o placar. Quando a bateria estava em 12 a 12, o francês surfou um tubo para 8,43 e complicou a situação para o brasileiro, que não conseguiu buscar a diferença.

Já o japonês de 21 anos eliminou Adrian Buchan nas quartas e desbancou também o lendário Kelly Slater, que passou pelo brasileiro Filipe Toledo, para chegar à final contra Jeremy Flores.

Na decisão, o surfista europeu saiu na frente, mas Igarashi foi ousado e, surpreendendo pelo seu repertório de manobras, assumiu a liderança e levou o título.

O campeão inédito se tornou também o primeiro japonês a conquistar uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe, e assumiu a 2ª colocação no ranking da WSL, que é liderado pelo havaiano John John Florence.

No mundial feminino, a australiana Stephanie Gilmore tirou o único 10 do evento, bateu a compatriota Sally Fitzgibbons e conquistou o título.