Um surfista amador foi atacado por um tubarão nesta terça-feira na cidade de Margaret River (Austrália), que é casa de uma das mais tradicionais etapas do Circuito Mundial de surfe.
O ataque aconteceu na praia de Gnarabup, na região sul de Margaret River, e fez o homem precisar nadar 600m até a areia para ser socorrido.
Ele foi levado a um hospital e está em estado estável, sem risco de morte, apesar de seguir internado.
De acordo com a imprensa australiana, o animal que atacou o surfista era um tubarão branco de pelo menos 2,5m de comprimento (veja mais abaixo).
Margaret River tem um histórico antigo de ataques de tubarões.
Em 2018, inclusive, a etapa local da WSL (World Surfing League) precisou ser cancelada devido à presença maciça dos animais no local.
A surfer swam 600m back to sure after being attacked by a shark in Margaret River. The shark is believed to be a 2.5 metre Great White.
— Breakfast with Millsy & Karl (@6PRbreakfast) July 25, 2023
📱MORE INFO: https://t.co/GPF6MRRDWL pic.twitter.com/jzWRDCtq5B
Neste ano, porém, as provas aconteceram normalmente na cidade australiana, com o brasileiro Gabriel Medina terminando em 1º lugar.