Na manhã deste sábado (1° de julho), o surfista Filipe Toledo gravou um vídeo nas redes sociais e explicou a lesão que sofreu nos segundos finais da derrota para Jadson André, em bateria válida pelas oitavas de final do Rio Pro, realizado em Saquarema, no Rio de Janeiro.
“Eu sofri uma lesão no fim da minha bateria e saí direto para examinar o que tinha acontecido. Tinha pensado nas piores coisas, mas recebi um feedback dos mais positivos, então foi dos males o menor. Tive uma lesão de cartilagem e agora preciso focar muito na minha recuperação. Agradeço a todos pelo suporte que eu tive”, disse.
O brasileiro deixou o mar de Saquarema na última sexta-feira (30) carregado por seguranças da competição sem conseguir apoiar a perna direita no chão. Gerou-se a preocupação que Toledo tivesse uma lesão ligamentar ou algo mais grave no joelho direito.
Além da “boa notícia” sobre a lesão ser mais leve do que o esperado, Filipe Toledo ainda foi alçado ao topo do ranking mundial, deixando Griffin Colapinto no segundo lugar. O norte-americano caiu na lista após ser eliminado ainda na repescagem do Rio Pro.
A competição se encerrou neste sábado, e o brasileiro Yago Dora ficou com o título no masculino. Já no feminino, a conquista foi de Caitlin Simmers, de apenas 17 anos.