Astro do surfe brasileiro, Filipe Toledo deixou o mar carregado pelos seguranças do Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial Masculino de Surfe, que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (3). O brasileiro sentiu uma lesão nos segundos finais da bateria pelas oitavas de final da competição.
Imagens do local mostram o surfista com grandes dificuldades para conseguir deixar o mar, precisando ser amparado pelos profissionais. O brasileiro, aparentemente, sequer tinha condições de apoiar a perna direita no chão.
Durante a bateria, Filipe estava na disputa contra o compatriota Jadson André, que perdia o duelo. Naquele momento, Toledo tinha nota somada de 10.40 contra 9.57 do adversário, que reagiu e virou o marcador após duas boas ondas.
Toledo ainda tentou uma vitória nos minutos finais, mas caiu e não pôde se recuperar das dores, deixando a vitória para Jadson. Iniciada no dia 23 de junho, a competição sofreu com alguns adiamentos por falta de ondas e terminará neste sábado (1° de julho).
MEUS AMIGOS... SITUAÇÃO PREOCUPANTE!! FILIPE TOLEDO SAINDO CARREGADO DA ÁGUA APÓS PERDER SUA BATERIA pic.twitter.com/83ByNWx2Fj
— Surf News Brasil 🌊 (@SurfNewsBrasil) June 30, 2023