<
>

Após BBB, Scooby se emociona com Medina: 'Quando tive meu maior problema de saúde mental, não parei e quase morri'

Pedro Scooby falou sobre a volta de Gabriel Medina ao Circuito Mundial de Surfe


O surfista Pedro Scooby, ex-participante do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, se emocionou ao saber da luta de Gabriel Medina contra a depressão.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, neste domingo, Medina explicou que ficou alguns meses afastado do Circuito Mundial de surfe para tratar da saúde mental e perdeu cinco etapas da competição.

Scooby concordou com a atitude do compatriota e lembrou que sofreu o pior acidente da carreira na época em que enfrentava problemas mentais.

Em 2019, ele caiu de uma onda gigante em Nazaré, em Portugal, e ficou submerso durante alguns minutos. Após ser resgatado por um jet-ski, ele vomitou e precisou usar um balão de oxigênio por 30 minutos para não morrer.

"Por isso acho que ele (Gabriel Medina) fez a escolha certa. A gente faz, os dois surfam, categorias, estilos diferentes. Quando tive meu maior problema de saúde mental, eu não parei e quase morri. Foi um acidente que tive que sair carregado da água, o maior da minha vida", disse ao "Esporte Espetacular".

Medina voltará a competir em G-Land, na Indonésia, que tem início previsto para 28 de maio.

"Ele, sendo tricampeão mundial, um dos maiores fenômenos do surfe, um dos maiores atletas do Brasil, tem esse direito de cuidar da saúde mental. Quero muito ligar, conversar com ele, saber que está melhor. Vou estar torcendo. Ele merece essa volta por cima. O Brasil e o mundo merecem. Que esteja com o coração e saúde mental 100%", disse Scooby.