<
>

Brasil perde para o Uruguai e dá adeus à disputa de vaga para a Copa do Mundo de Rugby

play
Yaras: com manifesto, seleção feminina de rugby lança novo uniforme e identidade visual (1:46)

Assista ao lançamento do novo fardamento da seleção (1:46)

A seleção brasileira masculina de rugby está fora da Copa do Mundo de 2023, que será realizada na França.

Depois de perder para o Chile, o Brasil precisava vencer o Uruguai no estádio Charrua, em Montevidéu, por oito pontos de vantagem para avançar nas Eliminatórias. Os Tupis chegaram a liderar, mas perderam força no segundo tempo e acabaram perdendo por 36 a 13

Conteúdo patrocinado por Bradesco

Os Tupis largaram na frente logo no início do jogo, abrindo 3 a 0 após Moisés Duque converter uma penalidade. Um try uruguaio, convertido por Rodrigo Silva, colocou os Teros, como é conhecida a seleção uruguaia, na frente, mas outra penalidade convertida por Moisés devolveu a vantagem ao Brasil.

Num vacilo brasileiro, os uruguaios bateram um lateral rápido para Mieres correr para o try e abrir 10 a 6 no placar. Mas no fim do primeiro tempo os Tupis anotaram um penal try e retomaram a ponta: 13 a 10.

O segundo tempo não começou nada bem para o time brasileiro. Moisés desperdiçou uma penalidade e, na sequência, o Uruguai anotou mais um try com Mieres e a conversão de dois pontos. A situação se complicou de vez para os Tupis quando o Uruguai marcou o quarto try - o terceiro de Mieres na partida - e abriu 22 a 13.

Minutos depois, novo try para o Uruguai, que enterrou de vez a esperança dos Tupis de seguirem vivos na disputa. Aos 71, com um homem a mais, o Uruguai ainda ampliou com try de Echeverría e conversão de dois pontos de Berchesi. E o placar final terminou em 36 a 13 para os donos da casa.

Com a derrota o Brasil segue sem vencer o Uruguai no rugby masculino desde 1964 e não tem mais chances de disputar o Mundial na França. Uruguai e Chile avançam para a próxima fase das Eliminatórias, na qual enfrentarão as duas melhores equipes da América do Norte.