<
>

Inglaterra ganha corrida e vai sediar Copa do Mundo Feminina de Rugby em 2025

Conselho Mundial de Rugby anunciou as sedes de competições futuras até a próxima década


A próxima edição da Copa do Mundo Feminina de Rugby, em 2025, acontecerá na Inglaterra. O anúncio oficial foi realizado nesta quinta-feira (12) pelo Conselho Mundial de Rugby. Será a primeira vez que a competição passará de 12 para 16 seleções participantes.

A ideia do governo britânico é realizar novos investimentos na modalidade feminina e incentivar a entrada de mulheres no esporte como um todo.

Nadine Dorries, secretária de cultura do país, confirmou um investimento de 30 milhões de libras, cerca de R$ 210 milhões, "como um catalisador para inspirar mais mulheres e meninas a se tornarem ativas".

Por conta da pandemia da COVID-19, a competição, que estava agendada para acontecer em 2021, na Nova Zelândia, foi adiada para outubro deste ano na mesma sede. O Conselho Mundial de Rugby anunciou ainda os locais das competições para o futuro.

No feminino, além do Mundial de 2025 na Inglaterra, a Copa do Mundo acontecerá em 2029, na Austrália e em 2033, nos Estados Unidos. No masculino, a competição será na França em 2023, na Austrália em 2027 e nos Estados Unidos em 2031.