<
>

Serginho revela qual astro da NBA o esnobou nas Olimpíadas: 'Que perna, hein?'

play
Olimpíadas: Isaquias Queiroz ganha o ouro na canoagem e entra em seleto grupo de maiores medalhistas do Brasil; veja o Top 5 (0:57)

Brasileiro foi o melhor na canoagem C-1 1000 metros em Tóquio-2020 (0:57)

Serginho teve encontro surreal com Allen Iverson durante os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004


Em entrevista ao podcast "Podpah", o ex-líbero Serginho, duas vezes medalhista de ouro olímpico com a seleção brasileira de vôlei, revelou uma divertida história ocorrida nos Jogos de Atenas-2004 envolvendo um famoso astro da NBA.

Na ocasião, ele tentou tirar uma foto com o armador Allen Iverson, craque do Philadelphia 76ers e da seleção de basquete dos Estados Unidos.

No entanto, Iverson, conhecido por sua personalidade arrogante, não quis saber de sair na foto com Serginho, o que deixou o atleta brasileiro chateado.

"Lá na abertura da Olimpíada, o Bernardinho liberou a gente para ir no desfile e estavam os caras da NBA. Falei: 'Vou tirar foto com os caras', né... Chegamos lá: Allen Iverson. Nós fomos chegar pra tirar foto e ele não quis. Falei: 'desgraçado, mano'. Ele não falou com a gente e não tirou foto", contou o ex-atleta.

No entanto, o líbero teria sua "vingança" ainda naqueles Jogos Olímpicos.

Afinal, o Brasil ganhou a medalha de ouro no vôlei, enquanto os EUA suaram para se classifica em 4º lugar no basquete e depois caíram para a Argentina na semifinal do torneio.

"Aí o que aconteceu? A seleção norte-americana perdeu pra Argentina. E eu fui campeão olímpico. Fui numa balada e trombei com quem lá? O mano (Allen Iverson). Cheguei perto dele lá, fiz assim: bati no peito dele, e a medalha tava assim, eu só mostrei medalha e saí fora", lembrou Serginho.

"Ele não deve nem lembrar de mim, mas que perna, hein, mano?", criticou.

Serginho ainda ganharia mais uma medalha de ouro nos Jogos do Rio-2016, além de duas pratas (Pequim-2008 e Londres-2012).

Iverson, por sua vez, só faturou o bronze em Atenas, ajudando os EUA a baterem a Lituânia na disputa do 3º lugar no basquete.