<
>

Sem medalha nas Olimpíadas, Douglas Souza é sincero: 'Faltou jogar vôlei'

play
Olimpíadas: Com recorde histórico, veja todas as medalhas do Brasil em Tóquio-2020 (2:48)

Brasil chegou a 21 medalhas, melhor marca do país em todos os tempos (2:48)

Na manhã desta segunda-feira (9), parte da delegação do Time Brasil desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, mas nem todos os atletas voltaram para casa com medalha, apesar da campanha histórica do país nas Olimpíadas de Tóquio. Um deles foi o ponteiro Douglas Souza, do vôlei masculino, que foi bastante sincero ao se referir à campanha, que terminou em derrotas para a Rússia, na semifinal, e Argentina, na disputa pelo bronze.

"Faltou jogar vôlei. Infelizmente eles jogaram melhor do que a gente", disse Douglas, em declaração ao "UOL" sobre a derrota para os argentinos, que deram o troco após derrota de virada para o Brasil por 3 sets a 2, ainda na fase preliminar.

Apesar do fracasso em Tóquio, uma vez que os brasileiros eram favoritos a conquistar pelo menos uma medalha no voleibol, Douglas saiu bem maior do que entrou na competição. Além do desempenho esportivo, ajudando o Brasil em alguns jogos, ele também virou febre nas redes sociais com toda a sua simpatia e carisma.

"Não tenho muita ideia do que está acontecendo, vou ter uma noção melhor agora. Nós ficamos confinados lá na Vila [Olímpica], basicamente vendo tudo só pela tela do celular. Agora é que a gente vai ter uma noção melhor da realidade", concluiu.

O jogador de 25 anos jogou a última temporada pelo Taubaté e agora viverá a sua primeira experiência fora do país. Antes de viajar para o Japão, ele já havia sido contratado pelo Vibo Valentia, da Itália. Na Bota, ele terá a companhia do também ponteiro da seleção brasileira Maurício Borges.