O Brasil conquistou o ouro no futebol masculino pela segunda vez consecutiva nas Olimpíadas. Na manhã deste sábado (7), a equipe venceu por 2 a 1 a seleção da Espanha, com gol de Malcom na prorrogação.
Na cerimônia de recebimento da medalha, um fato chamou a atenção de muitas pessoas. Diferentemente de outros esportes, os atletas brasileiros não usavam o agasalho do Time Brasil.
Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!
Muitos dos jogadores estavam com o casaco amarrado na cintura, enquanto usavam a calça do agasalho que se tornou tradicional nas cerimônias de medalha.
Na madrugada de sábado para domingo, o COB divulgou uma nota oficial repudiando o fato, falando sobre o compromisso que existia com seus patrocinadores, além de afirmar que atitudes serão divulgadas após o encerramento dos Jogos.
Confira a nota oficial do COB
O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.
No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.
Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores.