<
>

Olimpíadas: Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos de Tóquio

play
Olimpíadas: Simone Biles retorna na final da trave e conquista o bronze; veja como foi (1:06)

Americana conquistou sua 7ª medalha olímpica e empatou o recorde americano (1:06)

Uma das 'sensações' do Brasil nos Jogos Olímpios de Tóquio, Rebeca Andrade foi confirmada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como a porta-bandeira da delegação na cerimônia de encerramento da competição, que acontecerá no próximo domingo (08), último dia do evento.

A ginasta deixará o Japão com duas medalhas na ginástica artística: prata na prova individual geral e ouro no salto, as primeiras da modalidade entre as mulheres na história do Brasil em Olimpíadas.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

A homenagem adiará o retorno de Rebeca Andrade ao Brasil, que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira (04), ao lado de toda a equipe de ginástica. Ela ficará acompanhada por seu treinador, Francisco Porath.

Além do feito na ginastica artística feminina, a atleta do Flamengo ainda entrou para a história ao se tornar também a primeira mulher brasileira a ganhar duas medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

O desempenho de Rebeca rendeu elogios de todo o mundo da ginastica, inclusive daquela que é considerada a melhor da atualidade: Simone Biles. Fora de parte das competições em Tóquio por conta de problemas com a saúde mental, a norte-americana elogiou o sucesso da brasileira na Olimpíada.

“Acho que ela é incrível. Depois de tudo por que passou. É inspirador. Sei que ela teve muitas lesões. Ver a Rebeca nessas Olimpíadas e ir tão bem, foi muito empolgante. Acho que ela vai se sair muito bem nos próximos anos nas competições. É apenas um começo para ela”, disse Biles.

play
1:15

Olimpíadas: Após ouro de Ana Marcela Cunha, mulheres fazem história e batem recorde do país em uma só edição; VEJA

Atletas brasileiras superaram o número conseguido em Pequim-2008