<
>

Olimpíadas: Guga parabeniza Luísa Stefani e Laura Pigossi por bronze no tênis em Tóquio: 'Histórico!'

play
Olimpíadas: Pigossi e Stefani conseguem virada espetacular, são bronze e conseguem primeira medalha da história do tênis brasileiro (0:47)

Brasileiras salvaram quatro match points e venceram as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 11-9 (0:47)

Neste sábado, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, do Comitê Olímpico Russo, e conquistaram o bronze nas duplas femininas nos Jogos de Tóquio. A medalha é a única do Brasil no tênis nas Olimpíadas.

Fernando Meligeni e Guga, ícones brasileiros no esporte, parabenizaram o triunfo das meninas.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

"Vitória histórica! Parabéns pela conquista desse nosso sonho! Medalha inédita pro tênis brasileiro! Simplesmente fantástico", escreveu Guga.

"Hoje, o tênis viveu um dia importantíssimo na sua história. Hoje vivenciamos duas guerreiras que para muitos eram desconhecidas trazerem a tão desejada medalha que todos os tenistas desejaram e correram atrás por anos. Luísa e Laura trouxeram muito mais que o bronze, trouxeram ensinamentos e exemplo a toda uma geração", declarou Meligeni.

play
1:16

Meligeni relata emoção com bronze histórico de Stefani e Pigossi: 'Vingaram o tênis brasileiro'

Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram a disputa do bronze nas duplas femininas em Tóquio com uma virada espetacular. As brasileiras bateram as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 11-9 no super tie-break.

"Obrigado por me deixarem no sofá da sala da minha casa chorando e sem conseguir falar", concluiu.

Jaime Oncins, técnico de Luísa e Laura exaltou o feito das atletas.

"Um bronze que vale ouro. Que vitória, nunca se entregaram e foram superando desafios grandes em todos os jogos. Hoje com salvaram 4 match points e com uma garra incrível viraram o jogo e fecharam no primeiro que tiveram. Muito orgulho delas. Parabéns, meninas", escreveu.

Outros tenistas brasileiros também parabenizaram a dupla, como Luiza Stefani, Bruno Soares, Leticia Sobral, Marcelo Melo e Patrícia Medrado.

"Vocês foram gigantes em cada jogo, cada match point salvo, cada dia, entrega, superação, coragem…E tudo isso por nós todos (brasileiros). Obrigada por levarem o tênis feminino ao topo e mostrar a nossa grandeza com raça e amor ao esporte", escreveu Bia Haddad.