<
>

Olimpíadas: Alison e Álvaro não dão chance para holandeses, vencem por 2 sets a 0 e avançam para as oitavas em 1º no grupo D no vôlei de praia

play
Olimpíadas: Mayra Aguiar iguala outros 15 atletas na história do Brasil com 3 medalhas ou mais; veja todos (1:17)

Judoca conquistou seu 3º bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio (1:17)

A dupla brasileira do vôlei de praia masculino Alison e Álvaro está nas oitavas de final nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira (29), no Shiokaze Park Stadium, os brasileiros venceram os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0 e avançaram em primeiro no grupo D. As parciais foram de 21/14 e 24/22.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

No primeiro set, o grande destaque foi Alison, que anotou cinco pontos de bloqueio e ajudou o Brasil a fechar a contagem por sete pontos de vantagem.

No último ponto, Álvaro ainda fechou o primeiro set com uma bola certeira que caiu no chão a 76km/h.

No segundo e último set, a dupla brasileira começou perdendo e chegou a ficar dois pontos atrás no marcador. Porém, mais uma vez com os bloqueios de Alison, o Brasil conseguiu a virada, superou os holandeses e chegou a abrir três pontos de vantagem.

No fim das contas, a dupla brasileira fechou a contagem no segundo set por dois pontos de vantagem, e Alison teve 10 pontos de bloqueio.

Até aqui, Alison e Álvaro venceram 5 e perderam apenas dois sets nos Jogos Olímpicos. A única derrota foi para a dupla americana Lucena e Dalhausser, por 2 sets a 1.

Já o holandeses, não haviam perdido um set sequer até etão, mas perderam os dois primeiros na conta da dupla brasileira.

Próximos jogos

O Brasil fechou a fase preliminar na liderança do Grupo D com duas vitórias e uma derrota e superou a dupla holandes, que ficoi em segundo, enquanto os norte-americanos em terceiro. Também fizeram parte da chave Argentina e Estados Unidos.

As disputas do mata-mata começam a partir do próximo sábado (1), às 21h, com partidas pelo vôlei de praia masculino e feminino.