<
>

Olimpíadas: Luisa Stefani e Laura Pigossi caem na semi, mas vão disputar bronze e podem dar 1ª medalha do tênis para o Brasil

play
Olimpíadas: Mayra Aguiar iguala outros 15 atletas na história do Brasil com 3 medalhas ou mais; veja todos (1:17)

Judoca conquistou seu 3º bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio (1:17)

Luisa Stefani e Laura Pigossi vão disputar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira caiu nas semifinais nas duplas femininas, perdendo para a vaga na decisão pelo ouro para as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, por 2 sets a 0.

A derrota, com parciais de 5-7 e 3-6, tirou do Brasil do que seria sua primeira decisão olímpica no tênis. Ainda assim, a dupla pode garantir uma medalha inédita, já que o melhor resultado do país até hoje é o quarto lugar de Fernando Meligeni, em 1996, em Atlanta - algo que Stefani e Pigossi, ao menos, já igualaram no Japão.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

Não deixa de ser curioso as duas terem chance de serem medalhistas depois de serem inscritas de última hora para os Jogos. A confirmação da vaga só veio no dia final para que outras duplas desistissem ou não tivessem a inscrição aprovada.

Em Tóquio, Stefani e Pigossi passaram na estreia por Gabriela Daborwski/Sharon Fichman, do Canadá (2 a 0); Karolina Pliskova/Marketa Vondrousova, da República Tcheca (2 a 1); e Bethanie Mattek-Sands/Jessica Pegula (2 a 1), dos Estados Unidos.

Contra a dupla da Suíça, que tem Bencic disputando a semifinal individual também em Tóquio, as brasileiras até saíram com boa vantagem, abrindo 4 a 0 no primeiro set. As rivais, porém, reagiram e viraram para 7-5, quebrando Stefani e Pigossi, inclusive, quando elas sacaram para fechar a parcial com 5-4 a favor.

No segundo set, o equilíbrio persistiu até o sexto game, com as duas duplas confirmando serviços para o 2-2. Após as suíças abrirem 3-2, porém, as brasileiras foram quebradas e permitiram as rivais abrirem a vantagem que seria decisiva. No fim, 6-3 e 2 a 0.

Na disputa pelo bronze, neste fim de semana, a dupla do Brasil terá pela frente as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, que caíram na semi diante das tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, por 2 sets a 1 nesta quinta, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-10.